Pular para o conteúdo principal

ERROS DECORATIVOS COMUNS E COMO EVITÁ-LOS

ERROS DECORATIVOS COMUNS E COMO EVITÁ-LOS


Você sabe quais são os erros decorativos comuns e como evitá-los? Muitas vezes, na hora de decorar, acabamos cometendo pequenos deslizes, que se acumulados podem causar um efeito desastroso nos ambientes. Algumas escolhas erradas são responsáveis pela desarmonização de toda a sua decoração. Mas a boa notícia é que com simples mudanças, você conquista o resultado desejado.

Erros decorativos comuns e como evitá-los
Pensando em lhe ajudar, o post de hoje traz os erros decorativos comuns e como evitá-los. Dessa forma, você consegue identificar o que é preciso mudar na sua decoração e ainda acaba com algumas dúvidas bastante comuns nesse processo de composição da casa. Vamos conferir?

DECORAÇÃO EM CADA DETALHE

Erros decorativos são muito mais comuns do que a gente pensa. Afinal de contas, são tantos detalhes que precisam ser analisados na hora de decorar uma casa que é natural que algumas coisas passam despercebidas, não é mesmo? Por isso, antes mesmo de você conhecer os erros decorativos comuns e aprender como evitá-los, é interessante conferir algumas dicas.


Na hora de comprar qualquer móvel ou acessório para a sua casa, verifique sempre as medidas do ambiente e a decoração que já está montada do espaço – se você quiser manter o estilo, é claro. Os erros decorativos mais comuns acontecem na compra dos itens errados na loja e, muitas vezes, por falta de informação sobre a própria casa. Por isso, antes de sair às compras anote os tamanhos e tire até uma foto do cômodo que receberá um novo objeto de decoração.

ERROS DECORATIVOS COMUNS E COMO EVITÁ-LOS

Móvel grande, pequeno espaço – Esse, com certeza, é o erro decorativo mais comum. Casas com espaços limitados precisam de uma mobília muito mais compacta e capaz de desenvolver multitarefas. Nesses casos, você precisa ter as medidas do ambiente em mãos na hora da compra do novo móvel. E se mesmo assim você tiver dúvidas, uma dica é tomar as medidas da peça e simular o espaço ocupado por ele no ambiente. Dessa forma, você evita que o ambiente pareça menor e não acaba com a circulação.
Tapete pequeno, cômodo grande – Da mesma maneira que um móvel muito grande pode arruinar a sua decoração, um tapete muito pequeno em um cômodo de medidas amplas, pode causar um grande desequilíbrio. São muitas as discussões sobre o tamanho do tapete ideal e, realmente, tudo vai depender do estilo e da arquitetação da casa. Porém, o recomendado é que o tapete seja grande suficiente para ficar embaixo de todos os móveis do ambiente – nem que seja uma pontinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DECORAR A SALA SEM GASTAR MUITO

COMO USAR MÓVEIS COLORIDOS